Volvo chega a marca de 1 milhão de veículos conectados

Frota & Cia

 

O Grupo Volvo atingiu a marca de um milhão de caminhões, ônibus e equipamentos de construção conectados mundialmente. Os veículos e equipamentos são ligados através de uma para realizar a leitura dos dados. Dessa forma, é possível melhorar a produtividade, aumentar a disponibilidade, reduzir emissões e ruídos, além de melhorar a mobilidade e a segurança no trânsito.

 

De acordo com Martin Lundstedt, presidente e CEO do Grupo Volvo, a marca é só o começo. “As soluções conectadas permitem que os caminhões, ônibus e equipamentos de construção de nossos clientes fiquem mais tempo em operação, com mais segurança para os motoristas e operadores e também para os outros usuários das ruas e estradas, com menos emissões de dióxido de carbono. O primeiro milhão de dispositivos conectados é apenas o começo. Estamos comprometidos em manter nossa liderança em conectividade”.

 

O número de 1 milhão de veículos comerciais conectados foi atingido hoje, na Dinamarca, durante a cerimônia de entrega de quatro escavadeiras para o cliente GSV Materieludlejning. Na América Latina, a montadora possui 80 mil veículos comerciais conectados.

 

Planejamento de serviços

 

Para proprietários de caminhões, ônibus e máquinas, disponibilidade é fundamental. Graças à coleta de dados é possível prever o desgaste de peças críticas, planejar serviços e solicitar componentes antecipadamente. Isso permite uma redução do tempo que os veículos ficam parados, levando a uma maior produtividade.

 

O sistema Volvo Connect combina todos os serviços conectados e digitais utilizados pelos clientes de caminhões Volvo em uma interface única. Dessa forma, permitindo que a operação dos veículos seja mais simples no dia a dia. (Frota & Cia/André Garcia)