Thyssenkrupp Steering tem novo CEO no Brasil

AutoIndústria

 

Luciano Farias é novo CEO da divisão Steering da Thyssenkrup no Brasil. O executivo assume o posto de Daniel Da Rosa, que se aposenta após 20 anos no comando da divisão.

 

Formado em engenharia elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e MBA em Gestão e Administração de Negócios pela FGV, Farias está há mais de 15 anos na thyssenkrupp, dos quais os últimos cinco no cargo de chefe de vendas e engenharia da divisão Steering.

 

“Além de continuar o trabalho bem-sucedido de fortalecimento das tecnologias da thyssenkrupp de direção automotiva, nosso foco é assegurar que os contratos recém-conquistados para o fornecimento de colunas de direção elétrica sejam executados com excelência, de forma rápida e com a qualidade de entrega já reconhecida pelo mercado”, resume em nota o novo o CEO.

 

Em 2019, a divisão Steering da thyssenkrupp completou 20 anos no Brasil. A empresa desenvolve sistemas de direção elétrica para o mercado de direção automotiva semiautônoma e autônoma. No portfólio da companhia para a indústria automotiva, constam eixos de comando de válvulas, módulos de cabeçote do cilindro, virabrequins, bielas, sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras.

 

No Brasil, a companhia possui plantas automotivas em Ibirité, Poços de Caldas e Santa Luzia (MG); São José dos Pinhais (PR); Campo Limpo Paulista e São Paulo (SP). No ano fiscal 2017/2018, as vendas globais da thyssenkrupp para o setor automotivo somaram cerca de € 11,9 bilhões. (AutoIndústria)