Petrobras vende dois campos de exploração de petróleo no RN

Frota & Cia

 

A Petrobras assinou na última segunda-feira, 30, contratos com a Central Resources do Brasil para a venda da totalidade de sua participação nos campos terrestres de Ponta do Mel e Redonda, no Rio Grande do Norte. De acordo com informado pela estatal, a transação será de 7,2 milhões de dólares.

 

A Central Resources, que atua no RN e no Espírito Santo, já detinha os chamados contratos de risco dos campos. Antes, nos anos 1980, permitiram que empresas explorassem determinadas áreas com o direito de receber uma participação financeira da Petrobras em caso de descobertas. Foi exatamente o que ocorreu em Ponta do Mel e Redonda.

 

Segundo a Petrobras, a produção de ambos os campos no primeiro semestre deste ano totalizou cerca de 540 barris por dia.

 

“A transação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia. Dessa forma, visando à geração de valor para os nossos acionistas”. Além disso, a Petrobrás afirmou que o pagamento ocorrerá no fechamento da transação. (Frota & Cia/André Silva)