Cummins e Hyundai se unem em busca de novas tecnologias

AutoIndústria

 

A Cummins e a Hyundai Motor assinaram um memorando de entendimento para avaliar em conjunto oportunidades para desenvolver e comercializar grupos de força elétricos e de células de combustível. O desenvolvimento inicial será focado no mercado norte-americano de veículos comerciais, incluindo o trabalho com montadoras norte-americanas na integração desses sistemas em seus veículos.

 

A união leva em conta as especializações de cada empresa, ou seja, a ideia é combinar os sistemas de células de combustível da Hyundai com as tecnologias de trem de força elétrico, baterias e controles da Cummins.

 

“Essa parceria é uma excelente oportunidade para as duas empresas alavancarem seus respectivos pontos fortes e criarem novas oportunidades de crescer e ampliar o portfólio de produtos que oferecem aos seus clientes”, avalia Thad Ewald, vice-presidente de estratégia corporativa da Cummins Inc. “Realizamos investimentos significativos ao longo do ano passado para acelerar nossas capacidades de células de combustível, incluindo a aquisição da Hydrogenics e essa parceria é outro passo adiante”.

 

De acordo com o memorando assinado na semana passada, 27, as empresas se comprometem a designar uma equipe de profissionais para investigar e buscar outras áreas de colaboração, além de trabalharem juntas o desenvolvimento de sistemas de células de combustível da próxima geração.

 

“Com a liderança global da Hyundai em sistemas de células de combustível, juntamente com as tecnologias de trem de força eletrificadas incomparáveis ​​da Cummins, esperamos que essa parceria deixe uma marca no mercado de veículos comerciais”, diz Saehoon Kim, vice-presidente e chefe do grupo de células de combustível do Hyundai Motor Group.

 

Segundo o executivo, colaborações desse tipo vão permitir que a empresa diversifique ainda mais seus negócios, além de reforçar sua liderança global em hidrogênio por meio da venda de sistemas de células de combustível Hyundai novos e existentes.

 

Com essa parceria, a fabricante coreana poderá aumentar sua presença no mercado de veículos comerciais na América do Norte e a Cummins vai aprimorar seu portfólio de produtos de energia eletrificada, adicionando as tecnologias avançadas de células de combustível da Hyundai.

 

A nova colaboração pode se estender além do mercado de veículos comerciais, pois as empresas também avaliarão o desenvolvimento de geradores de energia a células de combustível. (AutoIndústria)