Kia confirma KX3, Soul elétrico e outros modelos no Brasil

UOL Carros

 

A Kia Motors confirmou a vinda de novos modelos para o mercado brasileiro. E, enfim, a montadora entrará na disputa de SUVs compactos. Lançado na China, a montadora anunciou nesta terça (24) que o utilitário esportivo KX3 chega ao Brasil em 2020.

 

Por aqui, o KX3 terá de enfrentar Honda HR-V, Nissan Kicks e Jeep Renegade. Como recebeu reestilização recentemente, o KX3 pode ser considerado um “mini Sportage”, que hoje é o carro mais vendido da Kia no Brasil. O SUV compacto, que chega no ano que vem, compartilha da mesma plataforma do Hyundai Creta, assim como os seus componentes. Lembrando que tanto Hyundai como Kia pertencem ao mesmo grupo, então, é comum ver essas “parcerias”.

 

Na China, o KX3 é comercializado com motor a gasolina 1.6 de 125 cv e 15,4 kgfm de torque. Ele deve chegar ao nosso mercado com ar condicionado digital, câmera de ré e outros itens. O carro será produzido no México e importado para o Brasil.

 

Outras novidades foram anunciadas: ainda em 2020, uma nova geração do Kia Soul chega ao Brasil e 100% elétrico. O Soul terá 200 cv de potência e 450 km de autonomia. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Kia Niro é outro SUV que virá ao nosso país. O veículo híbrido tem motor elétrico e 1.6, entregando 150 cv de potência e 27 kgfm de torque. Ele possui o mesmo porte que o Jeep Compass.

 

Como informamos ontem, o grupo Gandini, representante da Kia no Brasil, investiu R$ 25 milhões em um centro tecnológico de ensaios de emissões veiculares, localizado em Salto, interior de São Paulo. O Niro, inclusive, aparece em uma das imagens divulgadas pela empresa.

 

Uma versão do Kia Optima híbrida também está confirmada para chegar no ano que vem. O Sedã será comercializado com motorização 2.0 e elétrico, proporcionando 200 cv de potência.

 

Depois de diversos adiamentos, a montadora sul-coreana informou que o Kia Rio está com passaporte carimbado para chegar ao Brasil. A data para isso acontecer não foi divulgada. (UOL Carros/Darlan Helder)