AutoIndústria
Roger Corassa assume nesta quarta-feira, 18, a diretoria de desenvolvimento de rede para a América Latina da FCA, A Fiat Chrysler Automóveis, em substituição a Tai Kawasaki, que acaba de deixar a empresa.
Com amplo conhecimento do setor automotivo, Corassa terá como prioridades em seu novo cargo a melhoria dos índices de qualidade de atendimento e satisfação dos clientes em vendas e pós-vendas, a implantação de processos de melhoria contínua nas redes através do sistema WCD, World Class Dealer, o avanço dos negócios digitais nas concessionárias, além de ênfase na capacitação da força de vendas e pós-vendas.
“O objetivo é assegurar aos clientes finais uma experiência de valor no ambiente das concessionárias”, comentou Corassa ao assumir o novo cargo. “Queremos garantir uma jornada do cliente totalmente satisfatória”.
Vale lembrar que a Fiat abriu sua primeira concessionária digital por aqui no começo de novembro do ano passado, sendo pioneira nesse tipo de ação no Brasil – um mês depois a Volkswagen inaugurou loja similar. Além do primeiro ponto instalado no bairro do Pacaembu na capital paulista, a Fiat inaugurou outro em Campinas, SP, este ano.
Atualmente com 45 anos, Corassa ingressou na Fiat em 1994 e acompanhou o processo de associação, aquisição e finalmente fusão entre os grupos Fiat e Chrysler, que deu origem à FCA.
Graduado em administração de empresas, com pós-graduação em marketing, o novo diretor de desenvolvimento de rede começou a trabalhar na Fiat Automóveis como assistente de vendas e desenvolveu sua carreira até tornar-se diretor de operações comerciais, respondendo pelas vendas no varejo das marcas Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e Ram. Nos últimos meses, desempenhava a função de diretor comercial do Banco Fidis, instituição que financia as vendas da FCA às suas redes de distribuição. (AutoIndústria)