Ford anuncia lançamento de oito modelos de carros elétricos para 2019

Olhar Digital

 

A Ford Motors anunciou seus planos para lançar novos veículos elétricos neste ano. Ao todo a empresa espera disponibilizar oito carros desse tipo na Europa, passo fundamental para que a companhia alcance sua meta de vendas de veículos elétricos até o fim de 2022.

 

Os lançamentos programados incluem variantes elétricas das SUVs Kuga e Puma e do sedã Mondeo. A montadora planeja lançar outros 15 veículos elétricos até o fim de 2024 na Europa, incluindo o novo Mustang SUV totalmente elétrico, que será anunciado pela empresa em novembro.

 

A Ford ainda enfrenta o desafio de investir em carros elétricos, híbridos e autônomos, enquanto atualiza seus motores de combustão para atender às novas regras de emissão de poluentes que forçaram montadoras da Europa a reduzir custos e diminuir a emissão de poluentes de seus modelos.

 

A empresa ainda anunciou que fará parcerias com seis dos principais fornecedores de energia da Europa para fornecer serviços de instalação de terminais de recarga residencial e tarifas de energia mais baratas para proprietários de carros elétricos. (Olhar Digital/Luiz Nogueira e Rafael Rigues)