Portal Terra
Anova família Delivery agora está na América Central: chegou a vez dos clientes da Costa Rica conhecerem os modelos 6.160, 9.170 e 11.180, que já desembarcaram na concessionária Eurobus, importador oficial da VW Caminhões e Ônibus naquele país. Com o início das vendas da nova família por lá, os caminhões Delivery já somam dez mercados e uma história de muito sucesso, com mais de 15 mil unidades rodando Brasil afora.
“Os caminhões leves estão entre os mais vendidos na Costa Rica, por isso a família Delivery era tão aguardada pelos clientes. Estamos confiantes no sucesso da nova linha, que nasceu para atender a padrões internacionais dos mercados mais exigentes, com destaque para as novas políticas ambientais e a sustentabilidade”, comenta Guilherme Oliveira, consultor de Vendas Internacionais da VW Caminhões e Ônibus responsável por aquele mercado.
A nova geração da linha Delivery contou com investimento de mais de R$ 1 bilhão e foi projetada e desenvolvida para definir um novo patamar no atendimento às necessidades do cliente, combinado aos valores atemporais Volkswagen: soluções sob medida, perfeita funcionalidade e qualidade visual. Assim foi criada uma linguagem lógica de design, com a ênfase dada pelo time de design na funcionalidade e na estética singular.
O espaço interno é outro marco, baseado nos padrões e dimensões mais atuais. Para isso, uma ampla matriz de exigências foi verificada em itens ergonômicos e de design para diminuir o desgaste do motorista e passageiros. Logo, todas as peças interiores e as dimensões da cabine foram aperfeiçoadas para as melhores soluções. Como resultado, o espaço de cabine oferecido pelo novo Delivery é um marco na categoria de 3,5 a 13 toneladas.
Conheça os modelos que chegam à Costa Rica:
Delivery 6.160 – Não faltam atributos a um dos modelos que já chega com a missão de manter a marca Volkswagen no topo do ranking de caminhões mais vendidos do Brasil. Com a melhor manobrabilidade da categoria, o modelo conta com cabine ampla e confortável, motorização Cummins ISF de 2,8l e solução SCR para o pós-tratamento de gases, com potência que chega a 160 cv e torque máximo de 430 Nm. Com importantes vantagens operacionais em relação à concorrência, confere agilidade a toda prova para as entregas urbanas que demandam maiores volumes de carga.
Delivery 9.170 – Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência.
Delivery 11.180 – Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência. (Portal Terra)