Honda apresenta versão de produção de seu elétrico

Carpress

 

A Honda acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais do seu novo veículo elétrico, o Honda e. O carro é o próximo passo para o compromisso da marca japonesa de ter 100% de suas vendas de automóveis eletrificados na Europa até 2025.

 

O modelo estreia no Salão de Frankfurt (Alemanha), ao lado da linha de automóveis esportivos e eletrificados da marca. Ele foi desenvolvido para atender as necessidades dos consumidores que buscam um veículo elétrico para seu dia a dia urbano.

 

Suas linhas externas limpas são acentuadas pelo sistema de espelhos laterais com câmeras, que substitui os espelhos convencionais por câmeras compactas, fornecendo imagens ao vivo para duas telas de seis polegadas dentro do veículo. A tecnologia, inédita no segmento compacto, traz benefícios significativos para o estilo, a segurança, a aerodinâmica e o refinamento.

 

O carro se destaca no perfil por seus contornos de estilo suave, aprimorados pelas maçanetas das portas que fornecem uma aparência limpa. No interior um painel digital de cinco telas de última geração e um sistema de infotainment conectado são incorporados a uma cabine de passageiros moderna, com materiais contemporâneos e sutis.

 

A maior área do painel digital do Honda e é ocupada por duas telas sensíveis ao toque de 12,3 polegadas. Elas atuam como as principais fontes de entretenimento, apresentando uma variedade de aplicativos e serviços conectados que ajudam o carro a se integrar perfeitamente ao estilo de vida urbano moderno do proprietário.

 

O Honda e será equipado com um motor elétrico de alta potência, disponível com duas opções de performance, de 100 kW (136 cv) ou 113kW (154 cv) e um torque (força) de 32,1 kgfm. A bateria de 35,5 kWh é uma das mais compactas de sua categoria e oferece um alcance de até 220 quilômetros a partir de uma única carga. Dados de performance dão conta de que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos. (Carpress)