Paulo Nielsen assume liderança na Cummins Inc. para a América Latina

Canal Energia

 

A desenvolvedora de alternativas de eficiência energética Cummins Inc. anunciou Paulo Nielsen como novo líder da Cummins Power Generation para América Latina, com o desafio de consolidar o posicionamento da Unidade de Negócio na região, que projeta, fábrica, distribui e oferece manutenção para um amplo portfólio de soluções de energia.

 

Formado em engenharia mecânica e especializado em indústria automotiva, pela Escola de Engenharia Industrial de São Paulo, Brasil, Paulo possui mestrado em Administração de Empresas pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica / Escola Superior de Marketing.

 

Sua carreira na Cummins iniciou em 2016, como diretor de Vendas da Cummins Filtros para América Latina, consolidando a estratégia de vendas da Unidade de Negócios de Componentes, uma das mais importantes da empresa na região. Talento e liderança foram atributos que o levaram a atuar, desde dezembro de 2018, como diretor da América Latina para a Cummins Power Generation, onde é responsável por impulsionar o crescimento dessa unidade.

 

Para o executivo, fazer parte de uma organização sólida como a Cummins é um compromisso que lhe orgulha. “A América Latina representa um importante mercado para a companhia e, por isso, continuaremos a fornecer aos nossos clientes fontes de energia que correspondam aos desafios desta região”, comentou. Durante 2018, a Cummins Power Generation representou cerca de 20% das vendas da empresa nos mercados da América Latina. Essa liderança confirma a meta  em aumentar a capacidade profissional de seus funcionários e manter o crescimento corporativo na região. (Canal Energia)