Marcopolo Rail passa a ser filiada à ABIFER

Ônibus Paraibanos

 

A Marcopolo Rail é a nova liada da ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária. A marca, pertencente à Marcopolo e lançada no mês de março, dá ênfase à sua atuação no setor metroferroviário, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da tecnologia e da indústria nacional e segmento.

 

De acordo com Petras Amaral, Head de Inovação da Marcopolo, a participação na associação permitirá ampliar o expertise da marca, tanto como fonte de conhecimento como no atendimento aos desejos e necessidades do setor metroferroviário. “Nascemos com o propósito de utilizar o know-how adquirido na produção de carrocerias de ônibus para o transporte de passageiros na aplicação nos modais de vias elevadas (People Movers e similares) e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs). Nosso objetivo é colaborar para uma forte mobilização em prol de um transporte mais eficiente”, enfatiza.

 

“Nosso foco nos últimos anos tem sido inovar em diferentes segmentos de transporte e mobilidade nos quais possamos agregar valor ao produto, a chamada diversificação relacionada”, explica Petras.

 

A ABIFER é a associação que reúne os mais diversos fabricantes do setor ferroviário, com o objetivo de fomentar o crescimento da indústria ferroviária instalada no País, incentivando a expansão do transporte de carga e de passageiros, e oferecendo, por intermédio de suas associadas, suporte técnico às concessionárias e a seus usuários. A ABIFER existe há mais de 40 anos e mantém relacionamento permanente com operadoras, autoridades governamentais e do legislativo, BNDES, universidades e com os mais diversos segmentos de nossa sociedade. (Ônibus Paraibanos)