ANFIR firma parceria com Instituto para melhoria de qualidade

Frota & Cia

 

A ANFIR – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, e o IQA, Instituto da Qualidade Automotiva, firmaram parceria para promover o aumento da qualidade na indústria de implementos. Com isso, os associados poderão obter certificados do instituto em seus processos, produtos e serviços.

 

De acordo com Mario Rinaldi, diretor Executivo da ANFIR, a ação tem como objetivo melhorar a qualidade em todo segmento. “Trata-se de uma iniciativa importante para incrementar a qualidade do setor de forma ampla”.

 

Entre as certificações, o instituto analisa processos para obtenção de sistemas de gestão de qualidade, como as ISO 9001, ISO 14001. Além disso, será possível obter certificados em serviços laboratoriais; serviços e auditorias em distribuidores e postos de atendimento autorizados, entre outros.

 

“Os fabricantes contarão com os mais de 25 anos de experiência do instituto no campo da qualidade afirma Rinaldi. Além disso, a parceria também prevê treinamentos, bem como fornecimento de material de conteúdo, como publicações técnicas. (Frota & Cia/André Silva)