VWCO lança chassi, aumentando capacidade de carro-forte

Frota & Cia

 

A VW Caminhões e Ônibus apresenta novo chassi para carro-forte, o 9.160 CE. O modelo disponibiliza a utilização da transmissão automática, inédita no mercado, ou manual. Além disso, caso a escolha seja pela transmissão manual, o veículo permite maior capacidade de carga.

 

Assim, com novo chassi, o Grupo Protege adquiriu 140 unidades. Dentre os veículos, modelos com câmbio manual e automático. A parceria faz parte do plano de renovação de frota da empresa de segurança privada.

 

O novo modelo terá um aumento no PBT (Peso Bruto Total) de 9,3 toneladas para 9,5 toneladas, com entre eixo de 3.150 mm. A motorização é responsabilidade do modelo Cummins 3,8 L com 162 cv, caixa manual e automática. Além de atualização nas dimensões de rodas e pneus (235/75 R17,5), nova suspensão traseira e novo sistema de direção que diminui o esforço físico do motorista na condução.

 

De acordo com Antonio Cammarosano, diretor de Vendas de Caminhões da VWCO o desenvolvimento é voltado ao cliente. “Nosso histórico no segmento de valores representa inovação e parcerias prósperas, como é o caso do Grupo Protege. É por meio da experiência de operação do cliente que projetamos nossos veículos. Assim, com o compromisso de atender ao mercado de segurança sob medida”. (Frota & Cia/André Silva)