Novo app de mobilidade pública recebe Prêmio Smart City Business

Rede Noticiando

 

Um novo aplicativo dedicado a pessoas com capacidade de mobilidade reduzida está fazendo sucesso no Estado de São Paulo. Batizado pela prefeitura de São José dos Campos de “Acesso Já”, o serviço de transporte foi anunciado como vencedor da 7ª Edição do Prêmio Inovacidade, do Instituto Smart City Business America.

O prêmio reconhece iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades e por suas práticas com impactos positivos mensuráveis e reconhecidos pela sociedade.

 

A entrega do prêmio será feita ao prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, no próximo dia 22 de julho no Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019, em São Paulo.

 

O “Acesso Já” é um serviço de transporte público porta-a-porta oferecido a pessoas com dificuldade de locomoção através de veículos convencionais, vans ou veículos adaptados de acordo com suas condições de mobilidade. O ineditismo está no fato de que o agendamento ou solicitação imediata e acompanhamento dos serviços são feitos por aplicativo, pelo site ou ainda pelo 156.

 

Outra inovação é a utilização de motoristas autônomos de outras plataformas digitais, o que confere agilidade, segurança, redução de custos e conforto aos usuários.

 

Além de oferecer qualidade no atendimento ao cidadão, o “Acesso Já” se tornou um case nacional de serviço de gestão em transporte de pessoas com mobilidade reduzida no modelo porta-a-porta, tendo diminuído em 95% a fila de espera e em 35% o custo por pessoa.

 

Atualmente a solução operacionalizada pela Sentran realiza cerca de 3.500 viagens por mês, percorrendo 55.000 km e transportando cerca de 330 pessoas. (Rede Noticiando/Dayane Priscila)