Novo Hyundai Elantra vai crescer e ganhar estilo do Sonata

Motor 1/Automedia

 

À venda no mercado internacional desde 2010 (embora tenha passado com significativa reestilização em 2016), a atual geração do Hyundai Elantra se prepara para dar lugar a um modelo completamente novo. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam pela primeira vez a sexta linhagem do sedã rodando em testes de durabilidade.

 

A camuflagem ainda é pesada e esconde bem detalhes do visual, mas a carroceria definitiva confirma que o desenvolvimento do projeto segue bastante adiantado. Tanto é que há rumores sobre uma possível apresentação oficial já em novembro, no Salão de Los Angeles.

 

Considerado um dos carros-chefe da Hyundai no mundo, o Elantra será renovado para incorporar a mais recente filosofia visual da marca. Os disfarces ainda tentam esconder, mas no geral é possível notar que a inspiração virá do irmão maior Sonata, recentemente renovado dentro da chamada linguagem “Sensuous Sportiness”. Pelo modelo do flagra, podemos antever que o desenho ganhará traços mais esportivos e alongados, e parece que o modelo vai crescer substancialmente. Na cabine, a expectativa fica para adoção de recursos modernos de assistência à condução, segurança e conectividade.

 

Sob o capô, o atual motor 2.0 de quatro-cilindros será mantido nas versões de entrada, com opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático de tipo CVT. Dependendo do mercado, também poderão ser oferecidos os novos propulsores da família SmartStream. A versão Sport, hoje posicionada no topo da gama, poderá ser descontinuada para dar lugar a uma variante N Line, como vem acontecendo com os lançamentos mais recentes da marca. (Motor 1/Dyogo Fagundes/Automedia)