População se opõe a mudanças nas leis de trânsito, diz pesquisa

Frota & Cia

 

De acordo com pesquisa do Datafolha, a população desaprova as mudanças propostas pelo governo à legislação de trânsito brasileira. Segundo as 2.006 pessoas com 18 anos ou mais ouvidas, em 130 municípios brasileiros, entre os dias 4 e 5 de julho, 56% da população é contra o aumento de 20 para 40 pontos no limite da CNH. Por outro lado, 41% se mostram a favor da mudança.

 

Do mesmo modo, os entrevistados se mostraram contra o cancelamento da instalação de radares nas rodovias. Segundo a pesquisa, 67% das pessoas rejeitam o cancelamento dos radares, enquanto 30% apoiam a iniciativa.

 

Por fim, a entidade questionou a população se as novas medidas propostas pelo governo tornarão o trânsito mais seguro. De acordo com os ouvidos, 41% dos entrevistados acreditam que as medidas para o trânsito apresentadas por Jair Bolsonaro farão com que o trânsito fique mais violento. Para 20%, os projetos tornarão o trânsito mais seguro e, para 36%, a situação não irá mudar. 3% não souberam responder.

 

Em contra-partida, o ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou que não vê problemas na opinião adversa refletida na pesquisa. “Se for essa a percepção de momento, a percepção histórica, ótimo, isso não vai passar no Congresso. Porque o projeto foi submetido ao Congresso”, disse, durante coletiva de balanço de seis meses do ministério. (Frota & Cia/André Silva)