Volare inicia vendas do modelo Fly 6 para turismo receptivo

Diário do Transporte

 

A Volare, da Marcopolo S.A., informou nesta segunda-feira, 08 de julho de 2019, que iniciou nas concessionárias em todo o País, as vendas da versão do modelo Fly 6 voltado para o segmento de turismo receptivo.

 

Segundo a fabricante, o micro-ônibus faz parte do segmento de veículos compactos para transporte em receptivo de hotéis, transfers e turismo.

 

O modelo é de pequeno porte, o que pode deixar os deslocamentos mais ágeis e facilitar o acesso a locais onde os ônibus maiores teriam dificuldades de trafegar, como vias estreitas e áreas de manobras de hotéis e centros de convenções. O comprimento total é de 7.920mm, com capacidade máxima para 19 passageiros mais motorista. A altura externa é de 2.735 mm (sem ar-condicionado), a largura é de 2.075 mm, a altura interna é de 1.910 mm e a largura interna é de 1.905 mm.

 

O bagageiro possui volume de 1,76 m3. O acesso ao bagageiro é feito pela parte traseira do veículo, com tampa mais leve.

 

O Fly 6 tem a configuração de poltronas de fileiras duplas do lado esquerdo e única do direito, o que permite, segundo a fabricante, que o corredor de circulação dos passageiros seja mais largo. As poltronas com isso são mais largas também, oferecendo maior conforto em relação a vans, por exemplo.

 

Os passageiros podem caminhar dentro do veículo.

 

Há possibilidade de personalização interna direto de fábrica e o veículo já segue as normas de acessibilidade em vigor, com porta exclusiva dotada de dispositivo DPM para cadeiras de rodas ou passageiros com mobilidade reduzida, mas que não são cadeirantes.

 

O motor é Cummins ISF 2.8, com 152 cv de potência e torque de 360 Nm 1.500 rpm a 2.900 rpm, e tração traseira.

 

O câmbio mecânico é de seis marchas com tecnologia, segundo a Volare, que “proporciona melhor escalonamento de marchas e permite que o motor trabalhe em rotações ideais para o melhor desempenho resultando maior economia de combustível.”

 

A empresa ainda diz que o design foi pensado para passar a imagem de robustez e harmonia de linhas, mas também com foco na facilidade de manutenção e reparo em caso de colisões.

 

“Um dos principais atributos do Volare Fly 6 é o seu visual marcante, com conjunto óptico moderno. A grade dianteira destaca a identidade de marca Volare e, junto com os faróis, garante fluidez de linhas e agressividade. Na traseira, o conjunto óptico, com lanternas envolventes, tampa traseira do porta-malas em aço estampado, mais leve e de melhor acabamento, com levantamento fácil e prático, e vigia com ampla visibilidade.” – diz a Volare em nota.

 

Na parte interna, o modelo conta, segundo a fabricante, com acesso facilitado do motorista ao posto de trabalho sem obstáculos e fácil acionamento aos instrumentos do painel.

 

Câmeras com ângulo de visão de 180º na dianteira e na traseira, com monitor no painel, são opcionais para ampliar a segurança.

 

Display da câmera de ré, GPS, sistema de áudio e vídeo também são opcionais com espaço para instalação no painel.

 

“Direcionadores de ar mais eficientes e posicionados para fácil acesso, porta-pacotes nas laterais, iluminação individual para o motorista, assim como sistema de ar-condicionado exclusivo, com capacidade de 60 mil BTUs e distribuição do ar uniforme em todo o salão são outras importantes características.” – destaca ainda a Volare em nota. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)