Iniciada a pré-venda da 2ª geração do Range Rover Evoque

AutoIndústria

 

A segunda geração do Range Rover Evoque chega o mercado brasileiro na versão topo de linha, a Dynamic HSE, com preço a partir de R$ 322,3 mil. A pré-venda do modelo foi iniciada esta semana em todas as concessionárias Jaguar Land Rover do País e as primeiras entregas aos serão realizadas no decorrer de Julho.

 

Dentre os opcionais oferecidos pela fabricante tem o kit de design exterior black pack, que oferece um visual ainda mais arrojado com detalhes em preto na traseira, na dianteira e nas saídas de ar laterais do veículo. De série o modelo oferece ajuste elétrico de coluna de direção.

 

O Range Rover Evoque, lançado em 2011, é o veículo de maior sucesso em vendas da Land Rover nas últimas décadas, com mais de 750 mil unidades comercializadas em todo o mundo, das quais 27 mil no mercado brasileiro.

 

Em sua segunda geração, o modelo tem design interno e externo completamente reformulado, além de uma serie de outras inovações, como o motor Ingenium P300 2.0 a gasolina, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 Kgfm de torque e incorpora.

 

O propulsor é acompanhado da tecnologia MHEV (Mid Hybrid Electric Vehicle), que utiliza a energia cinética gerada pela desaceleração do modelo para alimentar uma bateria de 48V que trabalha de forma auxiliar ao motor à combustão.

 

Com sistema de transmissão automático ZF de 9 velocidades, o modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,6 segundos, podendo atingir velocidade máxima de 242 km/h. Seu chassi é 13% mais rígido do que o da primeira geração, o que propicia mais estabilidade e reduz os níveis de vibração e ruído dentro do habitáculo. A distância entre-eixos ficou 21mm maior e seu porta-malas conta com 591 litros de capacidade, 8% a mais em relação à versão anterior.

 

Pela primeira vez o Evoque chega de série no mercado brasileiro com o sistema Terrain Response 2. Com ele, o condutor pode não só escolher entre quatro modos de direção (asfalto, areia, grama-cascalho-neve e lama-buracos), como também utilizar a opção Automático, que permite selecionar o modo mais apropriado para as condições e ajustar as configurações de tração, suspensão e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno. (AutoIndústria)