JAC Motors traz presidente para palestra na UFSC e faz test drive com carro elétrico em Florianópolis

Portal da Ilha

 

A importância do carro elétrico para melhorar a qualidade de vida nas cidades está no centro da Semana da Mobilidade Urbana, promovida pela primeira vez em Florianópolis pela JAC Motors do Brasil.

 

O evento terá a participação do presidente do Grupo SHC, controlador da montadora no Brasil, Sergio Habib, que faz a palestra “Carro elétrico: o futuro no Brasil”, nesta quarta-feira (19), às 10 horas, no auditório da UFSC. De quinta a domingo, das 8h às 17h30, a fabricante chinesa leva à Av. Beira-Mar Norte especialistas e veículos elétricos, entre eles o SUV iEV40, para demonstrações, conversas com o público e test drive.

 

“Nosso objetivo é promover um amplo debate sobre o futuro da mobilidade e demonstrar como os veículos elétricos podem ser uma alternativa limpa e sustentável. Para nós, este futuro já chegou”, afirmou Sergio Habib, engenheiro eletrônico formado pela Fundação Armando Álvares Penteado e pós-graduado em administração de empresas na Harvard Business School. Conhecido como um verdadeiro embaixador do carro elétrico no Brasil, o empresário adiantou que ainda este ano a JAC Motors irá apresentar uma família completa de carros movidos a 100% de eletricidade. “Estamos cada vez mais firmando nosso papel de protagonismo no mercado automotivo brasileiro”, definiu.

 

A fabricante chinesa já produz SUV compacto iEV20, a PickUp iEV330 P, o SUV pequeno iEV40, o caminhão leve iEV1200 T e o SUV Médio iEV60. O Grupo SHC possui atualmente mais de 600 colaboradores no país e vai entregar mais de 10 mil veículos novos e usados aos seus clientes em 2019.

 

A promoção da palestra é da Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Centro Tecnológico, Laboratório de Orientação de Gênese Organizacional, UFSC e JAC Motors. (Portal da Ilha)