Argentina deve se especializar em picapes híbridas, recomenda consultoria

UOL Carros

 

A Argentina deveria aproveitar sua vocação como grande produtora de picapes na América Latina para produzir versões híbridas do utilitário. A recomendação é da consultoria de investimentos Abeceb, fundada por Dante Sica, ministro de Produção e trabalho do governo argentino.

 

Segundo o estudo, isso potencializaria a produção de picapes no país, que exporta atualmente para o Brasil a Toyota.

 

Como adiantado com exclusividade pelo UOL Carros, a próxima Hilux – prevista para ser lançada em 2022 nos país vizinho, segundo o site “Autoblog” da Argentina – terá motorização híbrida. O utilitário da Toyota seria a primeira picape a trazer a tecnologia naquele mercado.

 

Para a Abeced, a Argentina pode alcançar um ritmo de produção entre 450 mil e 600 mil unidades por ano, das quais 45 mil deveriam ser híbridas.

 

A organização justifica sua recomendação dizendo que há “infraestrutura elétrica limitada nos campos de atuação na América Latina”.

 

Além do que, não exigiria “grandes investimentos produtivos”, com as empresas tendo maior incentivo à compra e concorrência global limitada.

 

Com o relatório sobre como a indústria automotiva deve evoluir no futuro próximo, a Abeceb quer alertar para os altos custos de fabricação de veículos atualmente encontrados no país frente à concorrência de Brasil e México. (UOL Carros)