Volkswagen passa a avaliar sustentabilidade dos fornecedores

AutoIndústria

 

A partir de julho, fornecedores da Volkswagen do Brasil – ou candidatos a serem – serão submetidos a uma nova etapa de avaliação relacionada a sustentabilidade. A introdução do Sustentability Rating, de acordo com a empresa, surge para garantir que o parceiro atenda padrões de condutas sociais, ambientais e de compliance da VW.

 

“Na Volkswagen do Brasil temos a sustentabilidade como parte fundamental para o sucesso do nosso negócio”, afirma em nota Martin Fries, vice-presidente de compras da VW SAM e do Brasil. “Com esse programa queremos incentivar nossos parceiros a seguirem a mesma linha, especialmente no que diz respeito aos direitos humanos, saúde e segurança, meio ambiente e combate à corrupção.”

 

A companhia adianta que a avaliação será válida por período máximo de seis anos e, sem ela, não será mais possível a nomeação de fornecedores. Por meio da plataforma https://supplierassurance.com/help, os parceiros terão de compartilhar todas as informações a respeito de sustentabilidade para que sejam avaliadas e ranqueadas pela VW. A companhia ainda poderá solicitar preenchimento de questionário específico a respeito de combate à corrupção.

 

Do resultado da análise, a VW poderá determinar a necessidade de visitas presenciais à empresa fornecedora com o objetivo de identificar eventuais riscos. “As empresas também receberão sugestões de melhorias contínuas. Com isso, damos um passo importante para o desenvolvimento de uma rede de fornecedores ainda mais sustentáveis”, observa Fries. (AutoIndústria)