Fiesta, Focus e Focus Sedan fora de linha no Brasil

iCarros

 

A aposentadoria de Fiesta, Focus e Focus Sedan já era certa no Brasil. No entanto, esse era um processo de alguns meses antes de ser concretizado. Pois o dia chegou e agora o trio deixa de figurar no site da marca e também nas concessionárias. Agora a linha Ford será constituída apenas de Ka, Ka Sedan, EcoSport, Edge ST e Mustang. Fusion continua até o ano que vem.

 

Originalmente situado acima do Ka, o Fiesta sucumbiu ao irmão mais novo. Mais barato, espaçoso e, após o facelift, com mecânica mais moderna, o Fiesta deixa o mercado brasileiro com o fim de sua produção em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. A fábrica, que também fazia caminhões, será vendida a um grupo automotivo, que pode ser a CAOA.

 

O Fiesta havia passado por uma boa redução de preços em abril, onde ficou mais barato que o Ka. Ele era ofertado em três versões com preços entre R$ 50.990 e R$ 56.610, sempre com motor 1.6 e câmbio manual. A opção Powershift para o New Fiesta foi descontinuada alguns meses antes.

 

Em maio, a Ford produziu a última unidade do Focus na Argentina, de onde ele era importado para o Brasil. No início desse mês, o hatch já havia sido removido do site da Ford, indicando que o fim de seus estoques se deu antes do sedã.

 

Agora, na segunda semana do mês de junho, a Ford removeu de uma vez Focus Sedan e Fiesta de seu site. O Focus hatch era vendido em sete versões com opções de motor 1.6 ou 2.0, sendo o mais potente com câmbio automatizado Powershift com seis marchas. Os preços iam de R$ 68.990 a R$ 99.990. Já o sedã tinha apenas motor 2.0 e preços entre R$ 74.990 e R$ 96.990. (iCarros/João Brigato)