Volare Attack 8 no Transporte Escolar de Jacareí/SP

Diário do Transporte

 

Treze miniônibus Volare Attack 8 estão realizando, desde o final do ano passado, pela Viação Jacareí o transporte de estudantes da rede pública de Jacareí, Estado de São Paulo. O fornecimento da Volare, unidade de negócios da Marcopolo S.A. e montadora líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, tem parceria com a concessionária Attiva veículos de São Paulo.

 

Os veículos foram desenvolvidos com uma configuração interna para transportar 44 estudantes com total conforto, segurança e agilidade. “O fornecimento e atendimento a essa importante demanda reforça a liderança da Volare no segmento Escolar”, destaca João Paulo Ledur, diretor da Volare.

 

Equipado com motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 152 cv de potência, o Volare Attack 8 apresenta menor consumo de combustível, garantindo economia e rentabilidade. O modelo conta com poltronas escolares, assoalho em alumínio, porta ampliada para facilitar o acesso de cadeirantes, janelas com vidro superior móvel e dois renovadores de ar no teto.

 

Sinônimo de veículo para o transporte escolar no Brasil, a Volare, de maneira pioneira, em 1999, foi a primeira marca brasileira a desenvolver um modelo de miniônibus especialmente para o transporte escolar. Hoje, os modelos são referência nacional pelas características de robustez, segurança para os passageiros e por melhor atender às necessidades dos alunos no transporte de suas casas até as instituições de ensino, colaborando para a diminuição da evasão escolar.

 

A Viação Jacareí é cliente tradicional Volare e possui em sua frota cerca de 50 veículos da marca, sendo 30 unidades do modelo Fly 9 e o restante do Attack 8 Escolar. A operadora utiliza os veículos nas operações de fretamento e as novas unidades fazem parte de uma licitação vencida na cidade para atendimento do transporte escolar municipal. (Diário do Transporte)