VW Constellation 25.360 ficou mais equipado

Jornal do Carro

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus reconfigurou o pacote de equipamentos oferecidos no Constellation 25.360. De maneira prática, itens que antes eram oferecidos como opcionais passaram a fazer parte do catálogo de série.

 

A partir de agora, o caminhão sai de fábrica com cabine leito teto alto, transmissão automatizada de 16 marchas (câmbio manual se aplica somente por encomenda) e acabamento Prime, o que inclui para-choque na cor do veículo, farol auxiliar, trio elétrico e rádio com leitor de CD, Bluetooth e entrada USB.

 

Segundo Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VWCO, a novidade surge como uma expansão nas alternativas da montadora para o transportador. “A nova versão de produção do VW Constellation 25.360 veio para aumentar competividade da marca no mercado e atratividade do modelo, proporcionando aos clientes uma opção original de fábrica que atende ainda mais suas exigências.”

 

O cavalo-mecânico Constellation 25.360 é indicado para atuar com semirreboques de três eixos, em composições veiculares com até 53 toneladas de peso bruto total combinado (PBTC). Destinados às aplicações rodoviárias, garante flexibilidade para diversas tarefas, dos implementos tipo baú aos tanques.

 

No trem de força, além do câmbio automatizado V-Tronic, fornecido pela ZF, traz motor Cummins de 8,9 litros que desenvolve 360 cv a 2.100 rpm e torque de 163 kgfm de 1.200 a 1.400 rpm. (Jornal do Carro)