SsangYong revela Tivoli 2020 que gerará EcoSport indiano

iCarros

 

Revelado na Coreia do Sul como o “muito novo Tivoli”, o SUV compacto da SsangYong recebeu alterações estéticas sutis para deixá-lo mais moderno e parelho com rivais. O modelo, que é vendido no Brasil, cederá sua plataforma para a nova geração do Ford EcoSport destinado ao mercado indiano, conforme já antecipado pelo iCarros.

 

Com faróis mais afilados e retangulares, o Tivoli 2020 ganhou iluminação full-LED. A barra preta que sustenta o logotipo da marca ficou mais grossa e ganhou a companhia de um friso cromado. Mais discreto, o para-choque ganhou entradas de ar novas e iluminação de LED nas luzes de neblina.

 

A traseira pouco mudou, recebendo apenas nova configuração de luzes de LED nas lanternas, além de uma revisão leve de estilo no para-choque. Mas é na cabine que o Tivoli mudou verdadeiramente. Sai o estilo inspirado nos Hyundai antigos em favor de uma abordagem mais moderna. Há até mesmo painel de instrumentos totalmente digital.

 

Com preços começando em R$ 84.990 no Brasil, o SsangYong Tivoli concorre com SUVs compactos como Ford EcoSport, Honda HR-V, Volkswagen T-Cross, Nissan Kicks, Hyundai Creta e Jeep Renegade. Como é importado, o modelo renovado deve chegar por aqui em breve. (iCarros/João Brigato)