Busscar exporta mais dez ônibus para o Chile

Diário do Transporte

 

A encarroçadora brasileira de ônibus Busscar anunciou nesta segunda-feira, 20 de maio de 2019, a exportação de dez unidades do modelo Vissta Buss 340 sobre chassi Scania para o Chile.

 

Os veículos serão embarcados para a revendedora no país andino, Vivipra.

 

O modelo é indicado para rotas rodoviárias regulares de médias distâncias ou fretamento contínuo e eventual.

 

As unidades possuem poltronas executivas, frigobar ao fundo do ônibus, sanitários, ar-condicionado e monitores de TV para entretenimento.

 

O Chile se consolidou como um dos principais mercados da fabricante com sede em Joinville, Santa Catarina.

 

Em 03 de abril deste ano, o Diário do Transporte noticiou a venda de oito unidades para a empresa Tandem, de linhas regulares, que faz rotas em locais como a capital Santiago, Copiapó, Atacama, e também presta serviços de fretamento e turismo. Os veículos exportados neta ocasião foram do modelo Vissta Buss 340, sobre chassi Mercedes-Benz.

 

No dia 22 de fevereiro, a Busscar anunciou ao Diário do Transporte a venda de dez carrocerias para diferentes empresas de ônibus por meio da Vivipra, representante da marca brasileira no país andino.

 

Os modelos que mais foram encomendados por empresas de ônibus chilenas são o Vissta Buss 340 e Vissta Buss 360. Relembre:

 

Equador

 

A empresa também comercializou uma unidade do modelo Vissta Buss 360 para o Equador, a primeira venda para o país na atual gestão da Busscar.

 

O modelo executivo vai para a companhia Flota Piloleo, que atende a regiões como Quito, Guayaquil, Ambato, Coca, Milagro, Tena e Puyo.

 

O ônibus é encaroçado em chassi Scania. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)