Renault Tecnologia Américas tem novo diretor

AutoIndústria

 

ARTA, Renault Tecnologia Américas, centro de engenharia da marca para a região, terá novo diretor a partir de 1º de junho. Antonio Fleischmann substitui Pascal Moulinier, que está assumindo novas funções no grupo.

 

O novo diretor responderá hierarquicamente a Luiz Fernando Pedrucci, vice-presidente sênior e presidente da Região Américas e, funcionalmente, a Gaspar Gascon, vice-presidente executivo e diretor mundial adjunto de engenharia da Aliança.

 

“Com a chegada de Antonio Fleischmann ao comitê de direção da Região América, tenho grande orgulho de anunciar a promoção de mais um líder brasileiro”, comentou Luiz Fernando Pedrucci nesta segunda-feira, 20, quando foi divulgada a mudança na direção do RTA.

 

Fleischmann, 50, entrou para o Grupo Renault em agosto de 2000, como líder de produto para os chassis dos modelos Mégane e Scénic para o Mercosul. Após desempenhar outras funções na Renault do Brasil, passou a ser vice-presidente de projetos da Região Américas no RTA, em 2016.

 

Inaugurado em 2007, o RTA é um dos seis centros de tecnologia da Renault espalhados pelo mundo e aqui na região conta com uma equipe de 1 mil engenheiros.

 

Junto com o RDAL, Renault Design América Latina, e a RPO, Alliance Purchasing Organization, a organização mundial de compras da Aliança, o RTA, segundo a montadora, tem um papel-chave para que a Renault Américas desenvolva e produza veículos que atendam as necessidades dos mercados da América Latina. (AutoIndústria)