Transbalan adquire 27 novos Volksbus

Frota & Cia 

 

A Transbalan, empresa de transporte urbano, acaba de adquirir 27 Volksbus em um processo de renovação dos veículos que atendem a população e turistas que circulam por Foz do Iguaçu. No total, já são 16 anos de parceria entre a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Transbalan.

 

O dono da empresa, Arlindo Alamini, destaca a capacidade da marca de atender as demandas específicas da Transbalan. “Conseguimos, em conjunto com a equipe de engenharia da Volkswagen, customizar os nossos ônibus para operar exatamente como desejamos. Esse atendimento é fundamental para uma relação tão duradoura”, afirma o empresário.

 

Segundo a VWCO, o novo lote adquirido envolve sete unidades do chassi 9.160 OD e 20 do 17.230 OD. “O 9.160 é um micro-ônibus consagrado no mercado, perfeito para aplicações de alta demanda em trechos urbanos ou rodoviários, com chassis e suspensão reforçadas e freios robustos. O 17.230 é uma solução completa para operações de transporte urbano, com a robustez e a confiabilidade oferecidas pela nossa marca e reconhecidas por todo o mercado”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VWCO.

 

São, de fato, atributos essenciais para a operação da Transbalan. Afinal, Alamini estima que os Volksbus da Transbalan circulem cerca de 60 mil km por ano. “Cuidamos muito da nossa frota, com o acompanhamento diário dos veículos. A Volkswagen também nos fornece toda a assistência necessária”, assegura. (Frota & Cia/Ingrid Alves)