SUV compacto da Kia tem primeiras imagens reveladas

AutoPapo

 

Imagens do primeiro SUV compacto da Kia foram divulgadas pela marca. De acordo com a sul-coreana, a novidade será oferecida em diversos mercados do mundo. Primeiro lançamento será na Coreia, no fim do ano.

 

As linhas do projeto são bastante parecidas com o conceito SP Signature, exposto no Salão de Seoul, na Coreia do Sul. À época, a própria fabricante afirmou que o projeto exibia o design e layout de um futuro utilitário compacto. Além disso, em Seoul, o conceito exibido já parecia muito próximo a um modelo de produção, e já tinha passado pela Índia em 2018.

 

Assim, é possível que o novo SUV compacto da Kia seja vendido nesses dois países, e também nos Estados Unidos. De acordo com o site coreano Korean Car Blog, o modelo será batizado de Tusker no país norte-americano.

 

Segundo a marca, ainda não há planos definidos para o veículo vir para o Brasil. Considerando que, até hoje, a fabricante não foi capaz de trazer o prometido Rio, apontando a alta do dólar como razão, as chances diminuem. Por outro lado, até o modelo ser lançado, o cenário brasileiro pode melhorar para as importações.

 

De acordo com o material de divulgação, a sul-coreana pensou na geração dos millennials para desenvolver o veículo. O projeto tem todas as características de um utilitário, mas com as dimensões comedidas de um compacto.

 

“Criamos um carro que se destaca em todos os lugares, da cidade ao campo. Seu design robusto e esportivo será acompanhado por uma ampla gama de recursos e tecnologias que são universalmente adequados para compradores mais jovens em mercados ao redor do mundo. Nosso novo SUV compacto é uma proposta que nenhum outro carro de sua classe irá se igualar”, declarou o chefe de estilo na Kia, Byung Chul Juh. (AutoPapo)