JSL adquire 7 miniônibus Volare Attack 8 4×4 para transporte de trabalhadores em minas de Paraupebas (PA)

Diário do Transporte

 

Sete miniônibus Volare Attack 8 4X4, o modelo mais indicado para locais de difícil acesso e estradas secundárias, foram comprados pela Júlio Simões Logística – JSL S/A.

 

Os veículos serão utilizados para o transporte de trabalhadores da Vale nas minas de Paraupebas, no Pará.

 

Com conforto, rapidez e, principalmente, segurança para os passageiros, o Attack 8 4×4 tem características técnicas diferenciadas para o transporte adequado, sobretudo em municípios e comunidades das zonas rurais.

 

Equipados com Dispositivo de Transposição Acessível (DTA), eles têm como diferenciais a tração 4X4 para trafegar dentro das minas e nos trajetos fora-de-estrada da região.

 

Em comunicado à imprensa especializada, a Volare informa que esses veículos possuem caraterísticas e qualidades para trafegar em regiões onde um veículo com tração convencional não tem condições de ser utilizado.

 

“O Volare Attack 8 4X4 conta com um conjunto powertrain diferente, com eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida”, informa a empresa.

 

O modelo desenvolvido para a JSL tem ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível, e é equipado com motorização Cummins ISF 3.8, de 152 cv de potência.

 

Com carroceria com saia lateral mais alta, possui suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.

 

Oferece ainda total acessibilidade, pois conta com o DTA, que permite o embarque/desembarque pela mesma porta de serviço.

 

Conta também com sistema de freio eletropneumático e ar-condicionado instalado no teto, poltronas de 875mm de largura, cortinas, porta-pacotes em chapa estampada e piso taraflex para maior resistência na aplicação.

 

A JSL, uma das principais operadoras do segmento de fretamento industrial do Brasil, atende diversos clientes em todo o País e já utiliza outros modelos da marca como o Fly 10 recentemente adquirido. (Diário do Transporte/Alexandre Pelegi)