Marcopolo vende 32 ônibus urbanos para VISATE

Frota & Cia

 

A Viação Santa Tereza (VISATE), concessionária do transporte público de Caxias do Sul (RS), adquiriu 32 novos ônibus Marcopolo. Os novos veículos devem ser utilizados nas principais linhas da cidade. Dessa forma, são 20 unidades do modelo Torino convencional, em três diferentes configurações e comprimentos. Além disso, são seis modelos articulados e seis do modelo Low Entry.

 

Definitivamente, esta é a principal renovação realizada neste ano pela VISATE, que tem 100% da frota de ônibus Marcopolo. De acordo com Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, a operadora investe constantemente na valorização do transporte público e em novos veículos para oferecer um serviço de elevado padrão de qualidade e eficiência.

 

“É muito gratificante colaborar com o excelente padrão de qualidade do transporte coletivo do município, amplamente aprovado pela comunidade. Nossa parceria é estreita, longa e forte, e temos fornecido os mais avançados veículos para garantir um transporte com aprovação cada vez maior dos usuários”, destaca Pikussa.

 

Marcopolo Torino aposta na experiência do usuário

 

Montados em chassi Volvo B340M, as seis unidades do Torino Articulado possuem 20,39m de comprimento e capacidade para 180 passageiros. Antes de mais nada, o ônibus possui câmbio automático, suspensão pneumática, e elevador. Com isso, contam com conceitos de melhor ocupação de espaço e de ergonomia para ampliar o conforto e a segurança dos passageiros. Juntamente com sistema de monitoramento e gravação de imagens.

 

Os seis veículos Torino Low Entry têm chassi Mercedes-Benz O500 U com motor traseiro, com 13,46m de comprimento. Além disso, possui capacidade para 40 passageiros sentados e rampa de acesso para pessoas com deficiência.

 

As demais 20 unidades do Marcopolo Torino foram produzidas em três diferentes configurações. Os veículos têm capacidade para transportar entre 32 e 40 passageiros sentados, são equipados com elevador e sistema de monitoramento com gravação de imagens. Além de saídas USB e Luz Diurna (Day Time Running).

 

A VISATE, concessionária do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul desde 1986, opera em 80 linhas na cidade. Diariamente, são realizados 7.780 horários e 100% da frota é adaptada de acordo com as Leis de Acessibilidade. Após pesquisa realizada pelo Instituto Methodus, em novembro de 2018, o transporte público obteve o resultado geral de 75,9% de satisfação dos clientes, o que demonstra a aprovação da qualidade do serviço pelos caxienses. (Frota & Cia/André Silva)