Anfavea é patrocinadora oficial da Campanha Maio Amarelo

Super Top Motor

 

A Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – patrocina pelo segundo ano consecutivo o Movimento Maio Amarelo realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. O mote desta edição é “No trânsito, o sentido é a vida”.

 

A campanha pode ser baixada pelo link: www.anfavea.com.br e está disponível para uso gratuito de empresas, entidades, municípios, grupos e fomentadores do trânsito mais seguro e humano. Os materiais disponíveis incluem vídeos, peças publicitárias, spots de rádios e posts para redes sociais.

 

A ação mostrará ao longo do ano mensagens dadas pelas crianças e jovens para suas famílias, conscientizando para um trânsito mais seguro. Cada mês será trabalhado um tema específico, como a não utilização de celulares ao volante, a importância de não consumir álcool antes de dirigir, o correto uso das bicicletas nas vias, entre outros assuntos.

 

A proposta este ano é que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança através da assinatura #MEOUCA. As peças mostram crianças dando conselhos aos seus pais e adultos que as cercam a respeito de como se comportar de forma mais segura nas vias.

 

“Temos orgulho de, por mais um ano, patrocinar o projeto social ‘Maio Amarelo’. Os índices de acidentes fatais nas nossas ruas e estradas são inaceitáveis. A contribuição para mudar esse quadro deve ser geral:  motoristas mais conscientes, indústria produzindo veículos mais seguros e governo cuidando da infraestrutura. Todos juntos por um trânsito seguro, todos juntos pela vida!”, afirma o 1º vice-presidente da Anfavea, Fabricio Biondo.

 

O diretor-presidente do Observatório, José Aurélio Ramalho, lembra que a maioria dos acidentes tem como motivação as falhas humanas, tais como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”. (Super Top Motor/Joka Finardi)