O Tempo
Um segmento de nicho e com volumes limitados, mas ao mesmo tempo de alta rentabilidade, daí a grande oferta das montadoras nesta faixa de produtos. Falamos dos SUVs de grande porte, como o Edge que a Ford segue importando para o Brasil, agora em uma versão esportiva e mais apimentada, com motor V6, de 2.7 litros, Biturbo, com 335 cv de potência. O grandalhão, sofisticado e luxuoso, chega em uma única versão com preço sugerido em R$ 299 mil.
Equipamentos
Nesta faixa de preço o SUV chega recheado de tecnologia a serviço da segurança. Ele traz de série controle eletrônico de estabilidade, tração, anticapotamento e controle de torque em curvas AdvanceTrac.
Tem também assistente de partida em rampa, assistente de frenagem de emergência, câmera frontal 180° com “split view”, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, chave programável de segurança MyKey, ganchos de ancoragem e fita de segurança para cadeiras infantis.
Conforto
Os bancos dianteiros têm apoios de cabeça com regulagem em quatro direções e cintos de segurança com ajuste de altura, pré-tensionadores e alerta de uso. O conjunto se completa com freios a disco com ABS e EBD, alarme antifurto perimétrico e sistema de alerta pós-acidente, que destrava as portas, aciona a buzina e as luzes de emergência em caso de acidente. O Edge já está à venda na rede de distribuidores Ford de todo Brasil. (O Tempo/Raimundo Couto)