DAF aposta no crescimento e reforça linha para construção

Frota & Cia

 

Depois de apurar resultados positivos no ano passado, ao obter a vice-liderança nas vendas de caminhões na Europa, com 16,6% de participação. Juntamente com a liderança na categoria de cavalos-mecânicos. A DAF preparou ferramentas para o segmento da construção, no qual acredita ter maior potencial de crescimento.

 

Em evento ocorrido em Málaga, Espanha, a marca apresentou novidades em eixos e configuração que retratam sua ambição para os próximos meses.

 

No segundo semestre, a empresa começará a entregar um novo eixo dianteiro com capacidade para 10 toneladas. Em virtude de, aplicações em canteiros de obras que evita sobrepeso na frente do veículo. Também o eixo traseiro de 7,5 toneladas foi redimensionado. Com uma carcaça reforçada para maior rigidez, e, ainda assim, 10 kg mais leve. Dessa forma, ambas as novidades estarão disponíveis tanto para a linha CF quanto XF.

 

Os eixos se juntam a novas configurações com objetivo de atender aos requisitos técnicos das chamadas operações severas. Há opões de chassi rígido 8×2, 8×4 ou 10×4 com suspensão metálica ou pneumática. Bem como, freios a disco ou tambor, com ou sem redução nos cubos. Em suma, são ferramentas para necessidades de 27 a 49 toneladas de peso bruto total.

 

Especialmente do transporte de cargas especiais, na esteira dos lançamentos. A DAF também passou a oferecer um cavalo-mecânico XF 8×4 com peso bruto total combinado de até 120 toneladas.

 

“Em 2018 fomos líderes de mercado em sete países europeus e produzimos um número recorde de 67 mil caminhões”, conta Richard Zink, diretor de marketing e vendas e membro do Conselho de Administração da DAF Trucks. “A empresa tem planos de crescimento e, por isso, pretendemos nos tornar um concorrente ainda mais proeminente no segmento de veículos rígidos e de construção”. (Frota & Cia/André Silva)