Volkswagen vence seis categorias do Prêmio Lótus

Frota & Cia/André Silva

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus venceu seis categorias do Prêmio Lótus 2019, promovido pela editora Frota. A premiação é realizada desde 1994 e toma como base o número de emplacamentos do Renavam relativos ao ano anterior. Os dados são coletados de acordo com a Fenabrave – a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – e apurados pela revista Frota & Cia.

 

A VWCO foi campeã nas categorias “Marca do Ano em Caminhões Leves”, pelo emplacamento de 4.151 unidades – 35,97% de participação no segmento; “Marca do Ano em Caminhões Médios”, com 4.678 caminhões emplacados, ou 62,03% do mercado; e “Marca do Ano em Caminhões Semipesados”, pela venda de 6.805 veículos, chegando a 37,81% de participação de mercado.

 

Os caminhões Volkswagen vencedores nessas categorias também foram premiados: o Delivery 9.170, com 2.030 emplacamentos, foi Caminhão Leve do Ano; o Delivery 11.180 venceu na categoria Caminhão Médio do Ano, com 2.579 unidades comercializadas; por fim, o Constellation 24.280 6×2, emplacou 2.917 unidades em 2018, sendo o Caminhão Semipesado do Ano. Enfim, reforçando ainda mais a marca em diversas categorias e produtos.

 

“Para nós, a vitória em seis categorias do Prêmio Lótus é uma grande satisfação, uma vez que se trata do reconhecimento da força de nossa marca em várias categorias do transporte nacional e da escolha dos clientes pelos veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

O Prêmio Lótus

 

A mais importante e consagrada premiação da indústria automotiva brasileira, dedicada à produção de veículos comerciais. A iniciativa destaca as marcas e modelos de caminhões, ônibus e utilitários que conquistaram a preferência dos compradores brasileiros no ano anterior. De acordo os números de licenciamento no Renavam informados à Fenabrave e processados pelo Frota DataBank, braço estatístico da Frota & Cia. (Frota & Cia)