Jornal do Caro
Primeiro, os motores aspirados foram sendo substituídos pelos turbo. As turbinas abafam o som do motor (um exemplo é o que ocorre na Fórmula 1).
Além disso, há já confirmados carros esportivos de marcas especializadas nesse tipo de carro que serão 100% elétricos. É o caso do Porsche Taycan, que chegará em breve.
Lá pelos lados da AMG, divisão de carros esportivos da Mercedes, chega mais uma notícia alarmante para quem ama o conceito tradicional de carros.
Na próxima geração, todos os carros da Mercedes-AMG vão ser híbridos. Todos. Quer dizer: ainda há esperança de que um dos representantes do suprassumo da esportividade alemã, o AMG GT (ou seu sucessor), não esteja incluído nesse grupo.
Mas, se estiver, meu desejo, como apreciadora da velha guarda do motor a combustão, é de que ele seja ao menos um híbrido no estilo de LaFerrari, 918 Spyder e cia. Um híbrido para andar, não para economizar. (Jornal do Caro)