Renault compartilha a frota com funcionários

AutoIndústria

 

A Renault lançou esta semana um novo projeto de mobilidade compartilhada para seus colaboradores, que podem agora utilizar veículos da frota da montadora por 24 horas em qualquer dia da semana por meio do aplicativo Renault Mobility. A retirada do automóvel é na própria fábrica, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR).

 

“Nosso colaborador, agora, pode usufruir da mobilidade compartilhada seja em dias úteis ou finais de semana”, comemora Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. Antes de lançar o projeto, a empresa realizou uma prova de conceito, com 50 funcionários, para verificar sua aceitação e implementar eventuais melhorias. Com o sucesso dos testes, a marca optou por expandir o car sharing para todos os colaboradores.

 

De acordo com a montadora, é bem fácil realizar a reserva. Basta entrar no aplicativo, escolher o veículo desejado, selecionar a data de utilização e confirmar. No primeiro acesso é necessário realizar um cadastro para confirmar as informações do usuário. A chave fica no interior do veículo e o usuário consegue destravar a porta direto pelo aplicativo.

 

A novidade, segundo Ricardo Gondo, acompanha o caráter inovador da marca, que já desenvolve diversos projetos de mobilidade compartilhada na Europa e no Brasil. Dentre eles, a parceria com a MRV, que utiliza dois veículos 100% elétricos da Renault para uso compartilhado por moradores de um condomínio de Belo Horizonte. O projeto também utiliza o aplicativo Renault Mobility para gerenciar os empréstimos. (AutoIndústria)