SPTrans adquire novo modelo de ônibus desenvolvido pela NEOBUS

Frota & Cia

 

A SPTrans adquiriu novo modelo de ônibus da NEOBUS para ampliar o serviço de transporte público de São Paulo. A primeira unidade do New MEGA de 15 toneladas foi fornecida à Transunião Transportes e já está em operação.

 

O modelo fabricado pela NEOBUS tem o objetivo de atender as necessidades e características exigidas pela SPTrans e bem específicas para o mercado paulistano.

 

O New MEGA 15 toneladas tem chassi Volkswagen 15.190 OD. Com 9.750mm de comprimento, elevador, três portas e capacidade para 25 passageiros sentados mais um passageiro portador de deficiência. Além disso, possui poltronas estofadas com encosto alto, sistema de ar-condicionado; vidros colados, tomadas USB em todas as poltronas, display interno para controle de velocidade e catraca sem posto de cobrador.

 

Para o  diretor da NEOBUS, João Paulo Ledur, o lançamento do novo New MEGA 15 t acontece pouco depois de a marca lançar o primeiro ônibus urbano New MEGA na versão de 17 toneladas de PBT. O modelo também foi desenvolvido no padrão SPTrans, para o sistema de transporte da capital paulista.

 

Em conclusão, o diretor da NEOBUS destacou a prioridade da empresa para atender seus operadores. “O desenvolvimento desses dois modelos demonstra o nosso foco em sempre oferecer mais para os operadores e destaca o nosso compromisso com a inovação”, disse Ledur.

 

Em fevereiro, a empresa também lançou uma nova versão do seu ônibus urbano New MEGA para a Auto Viação Santo Angelo, de Curitiba (PR). (Frota & Cia/André Silva)