Ford paga PLR de R$ 17,6 mil para funcionários do ABC

AutoIndústria

 

A Ford confirmou na tarde desta terça-feira, 2, que vem negociando com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC medidas para minimizar os impactos decorrentes do encerramento da operação de manufatura em São Bernardo do Campo, SP, até o final de 2019.

 

Dentre os itens já acertados nesse processo, foi acordado o retorno ao trabalho nesta terça-feira, conforme aprovado pelos trabalhadores na parte da manhã, e o pagamento de uma PLR, Participação nos Lucros e Resultados, no valor de R$ 17.640 para todos os funcionários, “dividido em duas prestações e atrelado ao cumprimento das metas da operação de SBC em 2019”, conforme nota da empresa.

 

Ao ser questionada sobre acordo de confidencialidade que teria assinado com a Caoa, a Ford informou que “não comenta especulações”. A Caoa confirmou no mês passado o seu interesse na fábrica da Ford de São Bernardo, mas não comenta sobre notícias que estão sendo veiculadas na imprensa sobre a assinatura de tal acordo.

 

A decisão de fechamento da fábrica de São Bernardo foi anunciada no dia 19 de fevereiro, mas os trabalhadores desse complexo industrial têm direito à estabilidade até novembro deste ano, definida em acordo firmado no final de 2017, época em que ainda se tentava viabilizar as operações locais a partir de investimentos em novos produtos, agora descartados completamente pela montadora.

 

Segundo informações do sindicato também divulgadas nesta terça-feira, dentre os itens em discussão atualmente com a Ford estão a data-base deste ano e valor das indenizações. “Assim que todos os pontos forem contemplados, o acordo será apresentado aos trabalhadores”, informou o coordenador do Comitê Sindical da Ford, José Quixabeira de Anchieta. (AutoIndústria/Alzira Rodrigues)