Fiat Argo terá versão aventureira em abril

iCarros

 

O Fiat Argo finalmente teve a tão aguardada versão aventureira anunciada. Trata-se da versão Trekking. Apesar de nenhuma informação ter sido divulgada a respeito da novidade, além de que chega em abril, pela única imagem do carro pode-se concluir algumas coisas.

 

Ao contrário do Mobi, que recebe um kit visual parecido como opcional, o Fiat Argo Trekking será uma versão de produção. Além dos apetrechos de plástico ao redor da carroceria, trará rodas escurecidas, teto pintado de preto e adesivo no capô.

 

O Fiat Argo Trekking deve se utilizar da versão Drive 1.3 como base a julgar pelas rodas com diâmetro relativamente pequeno. De acordo com fontes do mercado, a suspensão deve receber um retrabalho para ficar levemente elevada.

 

A nomenclatura do Fiat Argo Trekking não é nova, mas marca uma ruptura. Geralmente, os aventureiros da Fiat usam o nome Adventure, mas em alguns casos de aventureiros “mais leves” e acessíveis, é usado o nome Trekking desde a picape Fiorino na década de 1990.

 

A escolha do nome Trekking para o Fiat Argo pode ter sido de propósito, pois a FCA (Fiat-Chrysler) planeja um SUV de entrada, aos moldes de JAC T40 e CAOA Chery Tiggo 2. Enquanto ele não chega, o Fiat Argo Trekking fica como opção menos radical, porém mais barata. (iCarros/Thiago Moreno)