Volkswagen Caminhões e Ônibus registra aumento de 31% em vendas de peças e acessórios

Diário do Transporte

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informou que registrou um aumento de 31% nas vendas de peças e acessórios. O crescimento foi observado em todo o ano passado, comparado aos doze meses de 2017.

 

O cálculo considera o volume de venda de peças por veículo circulante, ou seja, por unidade. A empresa listou, em nota, uma série de medidas que podem ter contribuído para o aumento.

 

Entre as ações, foram enfatizados o lançamento da linha de remanufaturados Volks Greenline, com foco em veículos fora do período de garantia, e os motores e turbos remanufaturados D08.

 

Além disso, a empresa informou ainda que expandiu a linha de itens Economy com novos filtros para as famílias Constellation e TGX e kits de embreagem para o Delivery Euro V.

 

Desta forma, a Volkswagen Caminhões e Ônibus conclui que as medidas tomadas até então estão sendo eficientes. O objetivo da empresa é de resgatar clientes antigos aos concessionários e de aumentar a fidelização dos que já recorriam às 150 revendas da marca no país.

 

“O incremento na venda de peças e acessórios foi uma grande conquista, sobretudo levando-se em conta que o ano foi desafiador em razão da greve dos caminhoneiros e da instabilidade cambial”, afirmou o vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda, Ricardo Alouche, em nota. (Diário do Transporte/Jessica Marques)