Venda de seminovos cresce 7% em 2019, ferramenta de repasse facilita comercialização de veículos entre lojistas

Portal Terra

 

Segundo dados divulgados pela Fenauto, o mercado de usados teve 2.282.854 veículos comercializado neste ano. Seguindo um “otimismo moderado” para 2019, a entidade releva um crescimento de 7,1% nas vendas de veículos comerciais leves usados e seminovos no país quando comparado ao mesmo período de 2018.

 

De acordo com a entidade, a alta no acumulado no período de janeiro e fevereiro de 2019 foi possível pelo bom desempenho da região do nordeste, cujas vendas aumentaram 18,3%. Ao mesmo tempo, a performance de fevereiro de 2019 foi 13,5% maior do que a de fevereiro de 2018.

 

Iniciando o ano com o pé direito no setor automotivo, o volume de negociações de veículos usados não para de crescer. Entre os modelos mais comercializados, o destaque vai para o Volkswagen Gol, que disparou na liderança com 142.683 unidades vendidas, bem à frente do Fiat Uno, com 87.655.

 

Com a chegada da tecnologia no setor, os números tendem a ficar cada vez mais expressivos. Apresentando uma melhor experiência de compra e venda de veículos, a Passe Carros desenvolveu uma plataforma que facilita o repasse de veículos entre lojistas, cruzando os perfis de quem está em busca de um veículo com as mesmas características do qual você está ofertando e padronizando o processo de avaliação.

 

Aprimorando a gestão de sua loja de veículos, a ferramenta B2B conta com aplicativo otimizado para Android e IOS e um integrador de veículos próprio. Atualmente, o uso de plataformas que facilitam as atividades e distribuições dentro das concessionárias é uma tendência forte que deverá permanecer durante o ano.

 

Com atualizações constantes e investimento em tecnologia IA e machine learning, a Passe Carros anuncia o lançamento do novo website que estará disponível para os usuários no final do mês de março, além de uma nova versão do aplicativo da CarMaix.

 

Especializada em seminovos e usados e com forte presença no mercado automotivo desde 2012, a Passe carros possui integração com os maiores DMS’s e sistemas integradores de estoque existentes no Brasil. A empresa presta atendimento em todos os estados brasileiros padronizando o processo de venda e se comprometendo com os resultados de cada concessionária e lojista. (Portal Terra)