John Deere lança modelo de trator utilitário e pulverizadores

Grupo Cultivar

 

A John Deere, por meio do concessionário Agro Baggio, leva seu portfólio em equipamentos, tecnologias e pós-vendas no Show Safra, que ocorre de 26 a 29 de março, em Lucas do Rio Verde (MT). O destaque da companhia é o trator utilitário 5080E, que conta com a mesma tecnologia dos demais equipamentos da empresa.

 

“Mato Grosso é um dos estados mais importantes para a John Deere, pela vocação agrícola e pela demanda dos produtores por tecnologia em máquinas agrícolas. Por isso, estamos levando ao agricultor da região lançamentos em tratores, pulverizadores e enfardadoras, além de tecnologias que o auxiliam na busca por altas produtividades”, disse Sebastian Malamud, gerente regional de Vendas da John Deere Brasil.

 

O trator 5080E, que vai ao encontro das demandas dos pequenos produtores da região, possui diversos diferenciais, como luzes LED, assento pneumático e piloto automático opcional, além de motor MAR-1 (sistema de controle de emissões que possibilita a baixa emissão de carbono) e sistema de transmissão de 12 velocidades frente e ré, que auxilia os agricultores com manobras mais rápidas e mais fáceis.

 

A empresa também apresenta aos agricultores da região o pulverizador GreenSystem, na opção de arrasto, que conta com os sistemas de controle de pulverização e seção, que garantem maior eficiência na aplicação de defensivos, aumentando a produtividade e reduzindo custos. Outro pulverizador presente na feira é o M4040, que conta com Exact Apply, sistema inteligente de pontas que oferece maior precisão e qualidade na aplicação. Por fim, a John Deere lança a enfardadora cilíndrica 560M, que otimiza com maior qualidade as reservas forrageiras e o gerenciamento de resíduos.

 

Além destes produtos, a John Deere leva ao agricultor que visitar seu estande no Show Safra as demais linhas de tratores da companhia: 6E, 6J e 7J, de médio porte, e 8R, de grande porte e ideal para as extensas propriedades do Mato Grosso, sobretudo nas operações de soja e milho. As colheitadeiras de grãos da Série S também estão disponíveis ao agricultor mato-grossense, assim como as plantadeiras 2100 e DB, a colhedora de algodão CP690, a plataforma de milho, o distribuidor DN, o carregador frontal, a roçadeira e a grade.

 

Por fim, a PLA, empresa adquirida pela John Deere em 2018, estará presente com o pulverizador Orion 250, ideal para pequenas e médias propriedades. O produto é versátil, sendo equipado com bitola ajustável hidraulicamente, bomba de carga e agricultura de precisão com GPS guidance, Auto Pilot e controle de secções instalados no equipamento base. O pulverizador possui motor MWM de 160 cv, tanque de produto de 2500 litros, transmissão hidrostática Sauer Danfoss, bomba de pulverização Hypro e suspensão pneumática ativa.

 

Em tecnologia, a John Deere levará ao produtor o Centro de Operações, uma plataforma desenvolvida pela empresa que integra os dados de operação e agronômicos coletados pelo JDLink – sistema de gestão de frota. Com essa ferramenta, é possível visualizar todo o ciclo da lavoura, desde o preparo do solo até a colheita, além de analisar diversas informações que ajudam no dia a dia da propriedade e no aumento da produtividade da lavoura. (Grupo Cultivar/William Gimenes)