Caminhões XF105 e CF85 da DAF ganham novidades na versão 2019

Frota & Cia

 

A DAF Caminhões, empresa automobilística, incorporou novidades nos modelos DAF XF105 e CF85 fabricados em 2019. O XF105 passa a trazer o acendimento automático dos faróis ao dar partida no motor. Como opcional, os dois caminhões podem receber também tomada de força da fábrica.

 

Segundo a empresa, outra novidade nos modelos XF105 e CF85 é a quinta roda com placa polimétrica, que elimina o uso de graxa sobre o bloco e o disco de fricção, reduzindo o tempo de parada e os custos de manutenção.

 

Com a finalidade de maximizar o volume de carga do implemento, as versões 2019 ganham quinta roda mais baixa, com 150mm, opcional nos dois modelos e disponível somente nas configurações 4×2.

 

O Diretor Comercial da DAF Caminhões, Luiz Gambim, afirma que as atualizações foram realizadas de acordo com às demandas do mercado e brasileiro e ao feedback dos clientes da marca.

 

“Também consideramos de extrema importância o baixo custo operacional dos caminhões, pilar que integra o DNA DAF e que impactou nas atualizações feitas nas versões 2019?, destaca o diretor. (Frota & Cia/Ingrid Alves)