Diretor da Nissan no Chile vai cuidar os clientes da América Latina

Carpress

 

Atual diretor-geral da Nissan Chile, Diego Felices assume a posição de diretor de Satisfação do Cliente & Desenvolvimento de Rede de Concessionárias da Nissan para a América Latina, ficando baseado em Buenos Aires, na Argentina. Essas e outras “danças de cadeiras” valem a partir de 1º de abril.

 

Diego Vignati, atual diretor-geral da Nissan Argentina, é nomeado presidente da Nissan para o Chile e Peru. Gonzalo Ibarzabal, atual diretor de Marketing e Vendas da Nissan Argentina, é promovido a presidente da Nissan Argentina, substituindo a Diego Vignati. A Nissan América Latina anunciou ainda mudanças organizacionais na região com o objetivo de consolidar a operação e a expansão da marca no mercado latino-americano.

 

“Estou seguro de que a experiência, o compromisso e o forte desempenho de cada um destes executivos nos ajudarão a atingir o objetivo de nos posicionarmos entre as três primeiras marcas da região”, diz Guy Rodríguez, vice-presidente de Marketing e Vendas da Nissan América Latina.

 

Diego Felices, atual diretor geral da Nissan Chile, assume o cargo de diretor de CQ & DND (Satisfação do Cliente & Desenvolvimento de Rede de Concessionárias, em suas siglas em inglês) da Nissan América Latina. Durante sua gestão no Chile, Diego alcançou a liderança no segmento de SUVs no mercado local.

 

Em sua nova função, terá a responsabilidade de supervisionar a rede de revendedores da Nissan em todas as subsidiárias da região. Ele será baseado em Buenos Aires, na Argentina, reportando-se diretamente a Vincent Boerhof, gerente-geral de divisão da Rede Global de Desenvolvimento, e a Guy Rodriguez.

 

Vignati, atual diretor-geral da Nissan Argentina, é nomeado presidente da Nissan Chile e Nissan Peru, reportando-se diretamente a Rodriguez. Com mais de 30 anos de experiência no setor automotivo, Vignati liderou a inauguração da fábrica de picapes em Santa Isabel, em Córdoba, e o início da produção da icônica Nissan Frontier, além de impulsionar o crescimento da participação de mercado da Nissan na Argentina.

 

Agora ele terá a responsabilidade de gerar integração entre os dois mercados a partir de sua nova base em Santiago do Chile. Rubén Quintana, atual diretor-geral da Nissan, no Peru é nomeado presidente da Nissan Peru, reportando a Diego Vignati.

 

Gonzalo Ibarzabal, atual diretor de Marketing e Vendas da Nissan Argentina, é promovido a presidente da Nissan Argentina. Em sua nova posição, Ibarzabal conduzirá a operação de Marketing e Vendas, bem como a produção na Argentina. Ele continuará baseado em Buenos Aires, reportando-se diretamente a Guy Rodríguez. (Carpress)