Mercado de automóveis na UE diminui 2,9% em janeiro e fevereiro

Portal TRT

 

O mercado de carros de passageiros da UE diminuiu 2,9% ano a ano em janeiro e fevereiro, informou a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) nesta sexta-feira.

 

“Alguns mercados registraram uma queda acentuada em relação ao ano passado, especialmente na Espanha (8,4%) e na Itália (4,9%)”, disse o grupo.

 

“Mas os novos registros de carros de passageiros permaneceram mais ou menos estáveis ​​na Alemanha (0,6%), na França (0,5%) e no Reino Unido (0,6%)”.

 

De acordo com os dados da ACEA, os novos registros de veículos de passageiros, no bloco de 28 membros, totalizaram quase 2,38 milhões nos dois primeiros meses de 2019.

 

Com uma participação de mercado de 24,2% no período de dois meses, o principal fabricante, o VW Group, experimentou um declínio anual de vendas de 3,8%.

 

O grupo, dono das marcas Volkswagen, Audi, Skoda, Seat e Porsche, vendeu cerca de 560.600 carros de passageiros.

 

O Grupo PSA, que inclui marcas como Peugeot, Citroën e Opel, e o Grupo Renault tinham participações de mercado de 17,3 por cento e 10,2 por cento, respectivamente.

 

No ano passado, mais de 15 milhões de novos carros foram registrados na UE.

 

A UE é o principal mercado de exportação de carros para a Turquia, onde operam os principais fabricantes internacionais de automóveis, incluindo Ford, Honda, Hyundai, Mercedes, Renault e Toyota.

 

As exportações de automóveis entre Turquia e países europeus somaram mais de US $ 25.000 milhões, representando 79,5 por cento do total das exportações de automóveis da Turquia em 2018. (Portal TRT)