Ford Ka tem recall por falha no airbag

Jornal do Carro

 

Exemplares do Ford Ka fabricadas já em 2019 são alvo de um novo recall. A razão é uma falha no airbag.

 

O problema, no entanto, não está relacionado aos produtos da marca japonesa Takata. Desde o início do ano, diversos carros, de marcas variadas, já foram convocados por falhas nas bolsas feitas pela sistemista asiática.

 

O problema do Ford Ka

 

No carro da Ford, a falha é gerada pela fixação do airbag do motorista. Há um problema na armação do volante do carro, que pode levar à trinca nos ganchos de fixação do módulo da bolsa.

 

De acordo com informações da montadora, se o Ford Ka passar por colisão frontal, o módulo do airbag pode se soltar do volante.

 

Isso compromete o funcionamento do sistema e aumenta os riscos de danos físicos aos ocupantes do veículo.

 

No recall, estão envolvidas 4.446 unidades do Ford Ka, nas versões hatch e sedã. Os modelos convocados foram produzidos entre 11 e 19 de fevereiro de 2019.

 

Os números de chassi vão de K8293090 até K8327710.

 

Solução

 

Os proprietários dos veículos envolvidos devem procurar uma concessionária da Ford para verificação do sistema. Se houver necessidade, será trocado o volante do carro.

 

De acordo com informações da montadora, o serviço leva em média 50 minutos.

 

Informações adicionais podem ser obtidas por meio da central de atendimento da Ford, cujo telefone é 0800 703 3673. Há ainda o site da montadora.

 

Campeão de vendas

 

O Ford Ka foi o terceiro carro mais emplacado do Brasil no ano passado. Neste ano, briga com o HB20 pela vice-liderança, que obteve em janeiro, mas perdeu em fevereiro.

 

Em 2018, o modelo recebeu câmbio automático de seis velocidades. (Jornal do Carro)