NEOBUS exporta 52 ônibus para o Equador

Jornal Ponto Inicial

 

A NEOBUS acaba de fechar contrato para o fornecimento de 52 ônibus para a Uncometro S.A., de Cuenca, no Equador. Todas as unidades são do modelo New MEGA e serão incorporadas à frota da operadora, uma das principais de transporte urbano de passageiros daquele país.

 

“Esse negócio reforça a posição da companhia no segmento de urbanos e demonstra a especial atenção que temos dedicado na ampliação das exportações e de novos mercados. Esta é a nossa primeira venda para a Uncometro”, explica José Luiz Moraes Goes, gerente comercial.

 

Com 12.445mm de comprimento total, o ônibus New MEGA tem capacidade para transportar 90 passageiros (34 sentados, mais um PPD, e 55 em pé), em poltronas City e conta com chassi Volkswagen 17.260 OD Euro 5. Os veículos possuem iluminação interna em LED, três portas pivotadas do lado direito, piso em alumínio revestido e itinerários dianteiro, lateral e traseiro. Onze unidades são equipadas com elevador automático Ortobrás na porta entre-eixos para atender às normas de acessibilidade.

 

O modelo NEOBUS MEGA destaca-se pelo visual moderno, economia, extrema robustez e oferece mais espaço interno para os passageiros. O veículo foi projetado para atender às necessidades do transporte urbano, aliando conforto, ótimo desempenho e maior eficiência e rentabilidade ao operador.

 

A NEOBUS tem 19 anos de atividades na produção de carrocerias de ônibus. Em 2016, foi incorporada à Marcopolo S.A. e passou a adotar uma nova estratégia de atuação no mercado, com o objetivo de reforçar a presença da marca nos segmentos Intermunicipal, Urbano e Micro, com os modelos Spectrum 325, New MEGA, Thunder+ e Thunder Way. (Jornal Ponto Inicial/Cristiano Jackson Manica)