Fornecedora de montadoras implanta plataforma de analytics para automatizar processos

IPNews

 

A Minsait, subsidiária da Indra dedicada a promover a transformação digital, fechou um contrato com a Ficosa, fornecedora global do setor automotivo e parceira das principais montadoras do mundo. O objetivo é fornecer soluções ligadas à indústria 4.0 à Ficosa, que terão impacto significativo em toda a operação da companhia, trazendo melhorias às áreas de manutenção, qualidade e consumo de energia.

 

A base para todas as soluções é a plataforma Onesait Industry Manufacturing, da Minsait, que visa automatizar tarefas por meio de recursos como a coleta automática de dados, automatização de tarefas e advanced analytics para interpretar informações e ajudar na tomada de decisões.

 

Na prática, a solução dá à companhia inteligência a coleta e processamento de dados, atuando de maneira integrada, permitindo que as novas soluções sejam 100% integradas à infraestrutura tecnológica atual da Ficosa, economizando custos e facilitando ampliações futuras.

 

A parceria é mais um passo que o setor automotivo dá rumo à digitalização. Assim como qualquer indústria, o segmento vem demandando soluções de ponta e ferramentas que possam melhorar a gestão, contribuindo para o crescimento e rentabilidade, aponta a Minsait. Pensando nisso, a empresa vem investindo mais em novas tecnologias que sejam capazes de suprir a demanda desse setor em aspectos que vão desde os processos de produção até à sustentabilidade, eficiência e mudanças em modelos de mobilidade. (IPNews)