Marcopolo embarca 150 ônibus para o Chile

AutoIndústria

 

Em parceria com a Mercedes-Benz, a Marcopolo fechou a venda de 342 ônibus com o Transantiago, sistema de transporte coletivo urbano da cidade de Santiago, para atender diferentes operadoras do Chile. Cento e cinquenta unidades produzidas em Caxias do Sul, RS, já estão sendo embarcadas para o país andino.

 

O negócio envolve os modelos Torino Low Entry Articulado e Torino Low Entry, envolvendo a primeira frota em operação na América Latina com a tecnologia Euro 6, a mais avançada para redução da emissão de poluentes em motores diesel, com 66% a menos de material particulado e 80% menos NOx do que os atuais veículos em operação.

 

Segundo André Armaganijan, diretor de estratégia e negócios internacionais da Marcopolo, o fornecimento reforça a participação da fabricante brasileira no sistema Transantiago e demonstra a posição de vanguarda da empresa no desenvolvimento de produtos adequados à tecnologia Euro 6, utilizada apenas nos mais avançados mercados no mundo.

 

“As primeiras 150 unidades foram produzidas durante o mês de dezembro em nossa planta de Ana Rech e estão sendo embarcadas para o Chile”, destaca o executivo.

 

Os novos ônibus destinam-se a três dos maiores operadores do sistema Transantiago – Metbus, STP Santiago e Redbus Urbano -, que pela primeira vez irão operar com modelos Marcopolo. De acorco com a Marcopolo, esse é o mais importante negócio fechado pela empresa no continente latino-americano. (AutoIndústria)